18 out. 2024 09h00 Até 19h00

1ªs Jornadas da Pastoral dos Bens Culturais da Igreja

Museu de Leiria
Cultura Visita guiada Conferência

Atividade inserida na programação da exposição Corpus - Ritualidade, Forma e Presença.

O Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja é celebrado anualmente, em Portugal, a 18 de outubro, dia de S. Lucas, padroeiro dos artistas. Foi criado pelo Secretariado Nacional dos Bens Culturais com objetivo de evidenciar a relevância do património da Igreja Católica no contexto da pastoral, da evangelização, do conhecimento histórico e patrimonial, da educação, da criação artística, da cultura e do turismo, bem como de partilhar as melhores práticas de salvaguarda e de valorização desse património.

Para assinalar este dia, no presente ano, serão realizadas as 1ªs Jornadas da Pastoral dos Bens Culturais da Igreja, direcionadas para a apresentação e debate dos principais desafios que se colocam na atualidade à Igreja e aos responsáveis diocesanos na área dos bens culturais.

Conferência Episcopal Portuguesa
Bens Culturais da Igreja

Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima
Museu de Leiria