05 abr. 2023 12h00
26 mai. 2023 12h00

28.ª Edição do Festival de Teatro Juvenil Miguel Franco

Teatro Miguel Franco e Teatro José Lúcio da Silva

Entre 07 de março e 26 de maio, 17 peças de teatro subirão a palco, protagonizadas pelas escolas do Município de Leiria e das escolas de teatro.

A 28ª edição do Festival de Teatro Juvenil Miguel Franco de 2023 conta ainda com a participação de grupos de teatro das escolas dos concelhos da Marinha Grande e Batalha.

Este evento, integrado no Projeto Educativo Municipal, consiste na apresentação das peças de teatro produzidas pelas escolas participantes. Este projeto assume o valor do teatro e da expressão dramática como atividades complementares de ação educativa e enriquecimento cultural. Esta iniciativa visa promover o teatro como expressão artística geradora de personalidades críticas e criativas.

No dia 26 de maio, tem lugar a sessão de encerramento do festival com o Teatro D. Maria II irá subir ao palco do Teatro Miguel Franco.

Este projeto implica uma parceria entre o município de Leiria, Departamento de Educação e o Teatro José Lúcio da Silva