17 jan. 2024 14h30 Até 19h30

95º Aniversário do Edifício da Agência Banco de Portugal em Leiria

Concerto Workshop Eventos Cultura Evento Música Workshop Concerto Oficina

No dia 17 de janeiro, celebramos o 95º aniversário do edifício da Agência Banco de Portugal, um dos marcos a imagem da cidade de Leiria.

Projetado pelo arquiteto Ernesto Korrodi e inaugurado em 1929, este edifício foi a sede da instituição bancária mais prestigiada do país até 29 de julho de 1994. Atualmente, é um dos principais espaços culturais da cidade, sob a designação de BAG - Banco das Artes Galeria, dedicado à expressão contemporânea. Para assinalar esta data, teremos várias atividades ao longo do dia:

Durante a tarde, destaca-se o Percurso para um desenho, uma atividade que desafia os participantes a explorar os detalhes decorativos de Ernesto Korrodi através do desenho, utilizando uma câmara obscura como suporte.
Às 18:30, haverá um breve porto de honra, e as comemorações irão terminar com um concerto de musica Portuguesa, interpretada por Adelino Oliveira, Estela Alexandre e João Maneta, às 19:00.

Esta programação especial procura celebrar a história e a importância cultural do edifício que marca a imagem da cidade, proporcionando aos visitantes uma experiência enriquecedora e participativa.

Venham celebrar conosco!

Organização: BAG - Banco das Artes Galeria | Município de Leiria

Com o apoio: LCCM - Leiria Cidade Criativa da Música | Município de Leiria

Para inscrições:

bancodasartesgaleria@cm-leiria.pt

244 839 619 / 244 839 606 (chamda para rede fixa nacional)