A Peça para Dois Atores
Sinopse
Do dramaturgo norte-americano Tennessee Williams, “A Peça para Dois Atores” (The Two Character Play) foi levada a cena pela primeira vez em 1967, em Londres, e foi considerada pelo próprio como a sua peça mais bonita desde “Um Elétrico Chamado Desejo”.
A narrativa encerra uma peça dentro de uma peça. Dois irmãos, ambos atores, que andam há demasiado tempo em digressão, são abandonados pela restante companhia e vêem-se confrontados com uma plateia que aguarda pela representação de A Peça para Dois Atores. À medida que a peça dentro da peça se desenrola, a linha entre a realidade e a ilusão torna-se cada vez mais ténue e os irmãos são obrigados a lidar com os seus próprios fantasmas, num jogo trágico-cómico que os conduz ao limite. Parcialmente autobiográfica, a relação dos irmãos é uma reminiscência da própria relação de Williams com a sua irmã, Rose, que passou grande parte da sua vida numa instituição psiquiátrica e de quem ele era muito chegado.
A peça fala-nos de saúde mental e de confinamento forçado, temas que nos são assustadoramente familiares e que justificam plenamente a revisitação deste texto tão especial.
Ficha técnica
De Tennessee Williams
Com: Luísa Cruz e Miguel Guilherme
Tradução e encenação Diogo Infante
Cenografia e figurinos Marta Carreiras
Desenho de luz Miguel Seabra
Sonoplastia Rui Rebelo
Assistente de encenação Flávio Gil
Produção Teatro da Trindade INATEL
Agenciamento Força de Produção
Outras Informações
PÚBLIC-ALVO: M/12
DURAÇÃO: 75 min. (sem intervalo)
ESPETÁCULO APOIADO PELA DGARTES/ RTCP
Informações: bilheteira@teatrojlsilva.pt e 244 823 600 (chamada para rede fixa nacional)