ÁGORA
Sinopse
O Ágora volta a subir ao Castelo de Leiria nos dias 5 e 6 de outubro
No sábado, dia 5 de outubro, abrimos as portas da Igreja da Pena com um concerto de 6 Violas, que homenageiam o legado de José Mário Branco através de uma viagem musical entre a memória e o desassossego.
Nas Varandas do Castelo, Romeu Bairos, jovem natural das Furnas em São Miguel, Açores apresenta uma reinterpretação contemporânea dos cantares tradicionais açoreanos, explorando novas sonoridades com a viola de dois corações.
O dia encerra com Alabaster DePlume, artista inglês que mistura poesia e melodia para desafiar, confortar e despertar, transportando o público numa jornada introspectiva sobre a simplicidade do ser.
No domingo, dia 6 de outubro, propomos uma programação dedicada ao público infantil com Micro Micro Coisas, um espetáculo que explora o universo das coisas pequenas e invisíveis através de teatro, ilustração e música eletrónica.
De seguida, temos Pássaros e Cogumelos, um espectáculo de Joana Gama, que mostra como a natureza inspira amizade, curiosidade e descobertas.
Por fim, terminamos esta edição do Ágora com um momento muito especial: na Igreja da Pena ecoarão as vozes do Coro de Ninfas do Lis a cantar José Afonso, num comovente tributo às raízes da música portuguesa.
Nas Cisternas, inaugura a instalação multidisciplinar Três Luzes acenderam ao mesmo Tempo em Três Janelas Diferentes, da dupla Noiserv e do iluminador Berto Pinheiro, que ficará patente durante todo o mês de outubro.
O bilhete habitual do Castelo de Leiria garante o acesso às atividades do Ágora, com lotação limitada à capacidade dos espaços.
O acesso ao castelo é gratuito para residentes no concelho de Leiria mediante apresentação de comprovativo de morada e identificação mediante apresentação de comprovativo de morada e identificação.
Ficha técnica
Organização
Omnichord
Apoio
Câmara Municipal de Leiria