27 out. 2023 10h00
05 nov. 2023 00h00

Bienal de Cinema de Leiria

Plano Local de Cinema Museus Cinema Oficina

O m|i|mo será palco de uma festa em homenagem à longa-metragem, oferecendo, igualmente, uma componente formativa na área da sétima arte.
Serão exibidas três longas-metragens com a presença dos respetivos realizadores, assim como masterclasses, um curso de curta-metragem com profissionais da área do cinema, exposições temáticas e concertos no espaço do Museu.
Nomes como David Bonneville, Gonçalo Almeida, Luísa Sequeira, João Gonzalez, Tiago Alves, Rita Capucho, Surma e muito mais passarão as portas do Museu, para deixar memórias inesquecíveis.
Isto promete... Vais faltar?

27 Outubro – Sexta-feira
21h00 Filme de Terror “FAZ-ME COMPANHIA” – Conversa com o realizador Gonçalo Almeida

28 Outubro – Sábado
10h00-18h00 Curso de Curta-Metragem – Com Gonçalo Almeida – Parte 1 (inscrição obrigatória – informações brevemente)
21h00 Filme “O QUE PODEM AS PALAVRAS” – Conversa com a realizadora Luísa Sequeira

29 Outubro – Domingo
10h00-18h00 Curso de Curta-Metragem – Com Gonçalo Almeida – Parte 2 (inscrição obrigatória – informações brevemente)
21h00 Exibição do filme realizado no Curso de Curta-Metragem
21h30 Inauguração do MIMO Video Art – 2ª edição

31 Outubro – Terça-Feira
21h00 Noite de Terror no Museu – MOTELX – Festival de Cinema de Terror

2 Novembro – Quinta-Feira
21h00 Ante-estreia de Programa Cinemax RTP gravado no Museu
22h00 Filmes de João Gonzalez – “Ice Merchants”, “Nestor” e “The Voyager” – Conversa com o Realizador

3 Novembro – Sexta-Feira
21h00 Melhor Filme Português de 2022 – “O Último Banho” – Conversa com o realizador David Bonneville

4 Novembro – Sábado
14h00-16h00 Masterclass “REALIZAR: Processo Criativo na Produção de Cinema” com David Bonneville (inscrição obrigatória – informações brevemente)
21h00 Filme Porto Femme – “Woman on the Roof” – Conversa com a programadora Rita Capucho

5 Novembro – Domingo
14h00-16h00 Masterclass “FILMAR: Encontros Imediatos com o Cinema” com David Bonneville (inscrição obrigatória – informações brevemente)
21h30 Concerto de SURMA – Música para Cinema

De 27 de Outubro a 5 Novembro
Exposição de Cartazes de Filmes Antigos

m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento

Leiria Film Fest

Apoios
Jornal de Leiria
Cinemax
MotelX
Porto Femme - International Film Festival
Arquivo - Bens Culturais

Atividades sujeitas a marcação.

Tel. 244 839 675 (chamada para a rede fixa nacional)

Email: mimo@cm-leiria.pt