14 fev. 2024 22h00

Carolina de Deus

Cultura Música

Sinopse

Festival Montepio - às vezes o amor

Carolina de Deus é uma cantora e compositora de 23 anos, natural de Lisboa.

Autodidata no piano, deu aos 18 anos os seus primeiros passos na música no concurso televisivo La Banda, transmitido na RTP, no qual foi finalista.

Com influências variadas, que vão desde Amy Winehouse ou The Beatles até Bárbara Tinoco, Jorge Palma ou António Zambujo, Carolina inicia agora a sua carreira a solo, juntando-se à Primeira Linha.

O primeiro single, “Talvez…”, com letra e música da sua autoria, foi editado em janeiro, seguido de “Querido futuro…”, escrito com Zé Manel (Fingertips), lançado em junho. Ambos os temas farão parte do EP de estreia, que será lançado brevemente.

Esteve nomeada em 2022 para um Globo de Ouro, na categoria de “Revelação do Ano” e o sucesso do tema de estreia “Talvez…” levou a que fosse a artista portuguesa mais pesquisada na aplicação Shazam, em Portugal.

Já este ano, deu os seus maiores concertos até à data, no Teatro Maria Matos (Lisboa), Teatro Sá da Bandeira (Porto) e Auditório do Conservatório de Música (Coimbra).

“Dores de Crescimento” é o álbum de estreia de Carolina de Deus, editado em maio de 2023, e em que constam os singles “Dores De Crescimento” ft. António Zambujo, “Seria Estúpido Ligar-Te”, “Querido Futuro Namorado” e “Talvez”, já sucessos nas rádios nacionais.

Para março de 2024 está anunciado o maior desafio da sua carreira até agora: o Coliseu dos Recreios.

 

ESPETÁCULO APOIADO PELA DGARTES/ RTCP

Ficha técnica

PÚBLICO-ALVO: M/6

DURAÇÃO: 1h15m (sem intervalo)