19 mai. 2024 18h30 Até 19h30

Ciclo de Concertos "Capítulo": Senhor Jorge

Museu de Leiria
Concerto Música

Senhor Jorge é o nome da banda que surgiu na Igreja da Misericórdia de Viseu, que no ano de 2018 era o palco para o teatro e a música. Foi aí que três artistas (Rui Sousa, dos Dada Garbeck; João Pedro Silva, do grupo The Lemon Lovers; e Gonçalo do Galo Cant’Às Duas) conheceram Jorge Novo, de 61 anos, sacristão, “beirão de origem e fadista por paixão”. A voz vivida do Sr. Jorge Novo é o foco deste trabalho, que se junta aos ambientes sonoros contemporâneos. O E.P. de estreia fala sobre o passado, o presente de saudade, o envelhecimento, a alegria, a memória e a paixão e em 2024 apresentam já o seu novo disco ao vivo.

Jorge Novo quer mostrar que “a música toca em lugares da nossa emoção sensível que a transformam num território que une, muito para lá das fronteiras rígidas dos estilos, das gerações e das proveniências sociais”.

Museu de Leiria
Omnichord

Direcção-Geral das Artes

Entrada gratuita, mas sujeita a inscrição prévia para museudeleiria@cm-leiria.pt ou 244 839 677 (chamada para rede fixa nacional).

Público-alvo: População em geral