Contador de Histórias
Sinopse
A sua pintura, bem construída mas muito alheia aos rigorosos rigores que ditam os cânones e aqueles que os tornam possíveis, não segue os modelos de uma figuração convencional; pelo contrário, desenvolve a visão pessoal de uma realidade a que Pepe Cano dá uma dimensão especial, produto de um olhar privilegiado cheio de ironia festiva.
Porque a Pepe Cano não lhe interessa pintar o habitual que o olho vê sem que lhe sejam impostos intermediários desvirtuantes; isso seria sempre mais fácil, mas menos interessante. Ele confere a tudo o que o rodeia um desenvolvimento adicional; interpreta o real depois de o ter passado pela sua poderosa visão de clarezas intelectuais conhecedoras daquela sociedade que apresenta fórmulas que, podemos também dizer, são, no mínimo, curiosas e que nem todos são capazes de vislumbrar.
Vimos o pintor de La Línea a dar o seu testemunho pessoal e a sua visão sobre muitas circunstâncias que intervêm no que rodeia o artista e que são cópias de uma sociedade com infinitos matizes. Personagens, as suas ações, lugares, elementos extraídos de uma realidade a que ele dá um toque amoroso, cheio de ironia, para mostrar aqueles detalhes cintilantes que todos não são capazes de ver.
Bernardo Palomo. Crítico de Arte
Ficha técnica
Organização
Galeria Quattro
Outras Informações
Público-alvo: População em geral
Entrada Livre
Para mais informações:
244 836 022 (chamada para rede fixa nacional)
Email: geral@galeriaquattro.net