18 abr. 2023 09h00

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2023

Vários Espaços Cuturais
Cultura Museus

O Município de Leiria associa-se, uma vez mais, à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sob o tema “Património e Mudança”.

Terça-feira, dia 18 de abril, terão lugar diversas iniciativas no Castelo de Leiria, CDIL-Igreja da Misericórdia, m|i|mo – museu da imagem em movimento, Moinho do Papel e Museu de Leiria.
Dia 22 de abril, o Agromuseu Municipal Dona Julinha recebe, às 15 horas, a atividade “Caça ao tesouro: Objeto de ontem e agora”.

Refletindo os desafios e ameaças do tempo em que vivemos, “Património e Mudança” traduz a oportunidade de reforçar as questões de salvaguarda, de inovação e de compromisso com a herança comum que nos une enquanto fatores de identidade e de esperança, continuando a promover o potencial do património no caminho para uma ação climática inclusiva, transformadora e justa.

A entrada nos espaços e participação nas atividades é gratuita, mas sujeita a inscrição.