26 mai. 2023 10h30 Até 17h00

Encerramento 28ª Edição Festival de Teatro Juvenil Miguel Franco

Teatro José Lúcio da Silva
Educação Espetáculo

O Teatro José Lúcio da Silva irá receber, no próximo dia 26 de maio, a peça "Descobri-quê?" da Odisseia Nacional - Teatro Nacional D. Maria II. Neste dia haverá duas sessões, uma no período da manhã (10h30) e outra pelas 14h30.
É um espetáculo que pretende contribuir para a descolonização – enquanto gesto inacabado, portanto constante e continuado – do ensino do período histórico designado como descobrimentos, quebrando uma série de narrativas oficiais que romantizam esta época e procurando uma confrontação com o passado invasor, expansionista e colonialista português.Paralelamente, serão desenvolvidas ações de formação para as escolas e para o público em geral.
O espetáculo é orientado para um público juvenil e resulta da colaboração dos criadores da Estrutura (Cátia Pinheiro e José Nunes) com o artista, performer e arte-educador Dori Nigro.
As sessões para as escolas estão direcionadas para os 2º e 3º ciclos do Ensino Básico (10-15 anos)
A peça tem a duração, aproximada, de 50 minutos.

Teatro José Lúcio da Silva

Teatro D. Maria II