11 fev. 2024 14h00 Até 16h30

Entroydo no Castelo – Festas e Folguedos

Teatro Exibição Espetáculo

Recreação de Carnaval Medieval

No século XIII, o Castelo de Leiria era um lugar de festas e folguedos, onde todos se divertiam com o Bobo da Corte e as muitas guloseimas que lhes eram oferecidas. O Bobo da Corte fazia piadas e gracejos, contava histórias e cantava canções enquanto os nobres riam e aplaudiam.

As guloseimas eram doces e salgadas, frutas e queijos, bolos e tortas, tudo preparado com esmero pelos cozinheiros do Castelo.
Brincavam às corridas de sacos, ao cabo de guerra, à dança das cadeiras, entre outros.

Propõe-se: comedorias, danças de época, desfile de máscaras, jogos e teatro de marionetas. O público é desafiado a participar e a interagir, integrando um conjunto de atividades a decorrer no âmbito da programação cultural deste monumento.

Público-alvo: População em geral

Para mais informações:
castelo@cm-leiria.pt
244 839 670 (chamada para a rede fixa nacional)

Preço: incluído no bilhete de entrada do Castelo. Participação limitada à capacidade dos espaços.

Ultima admissão: 15h45