28 out. 2023 16h00
18 fev. 2024 18h00

Exposição "Arte Box in the BAG" | #ExposiçãoBAG

Visita Guiada Cultura Visita guiada Exposição

O Município de Leiria tem a honra de acolher a exposição “Arte Box in the BAG” em parceria com a Arte Institute, que promove a produção artística contemporânea portuguesa da atualidade. Uma iniciativa que reúne os trabalhos de artistas plásticos de vários municípios portugueses, que participaram no projeto “Arte Box” no aeroporto de Lisboa. Esta exposição pretende dar visibilidade e reconhecimento à arte contemporânea portuguesa, mostrando a diversidade e a qualidade das obras produzidas pelos artistas envolvidos. Afirma-se como uma aproximação da arte ao público, criando um espaço de interação e diálogo entre as obras, os artistas envolvidos, os municípios representados e os visitantes. A exposição estará patente no Banco das Artes Galeria, em Leiria, um espaço que se destaca pela sua dinâmica cultural e artística, e que acolhe regularmente eventos e iniciativas que promovem a criatividade e a inovação.

“Arte Box in the BAG” abriu uma oportunidade de trabalhar em conjunto com outros municípios para promover os artistas portugueses, numa perspetiva aberta e plural.

A exposição conta com mais de 50 obras dos artistas:

Abílio Febra, Ana Sério, Artur Pinto, Bernardo Mendes, Carolina Correia, Cheila Peças, Filipe Cerqueira, Gabriel e Gilberto Colaço, Hélder Rodrigues, Joana Santos, João Carlos Pereira, José Aurélio, José Jorge Monteiro, Luís Plácio, Maluda, Mário Lopes, Mónica Capucho, Osvaldo Miel, Pedro da Fonseca, Ricardo Bravo, Rita Gaspar Vieira, Sílvia Patrício, Thierry Ferreira e Varatojo

Para visitar no BAG até dia 18 de fevereiro 2024.

Organização: BAG - Banco das Artes Galeria | Municipio de Leiria e Arte Institute

Parceiros: Grupo MDS - Corretor de Seguros, Grupo Pestana, Câmaras Municipais de Alcobaça, Cascais e Nazaré, Associação Era uma Voz e Millennium BCP.

Artistas: Abílio Febra, Ana Sério, Artur Pinto, Bernardo Mendes, Carolina Correia, Cheila Peças, Filipe Cerqueira, Gabriel e Gilberto Colaço, Hélder Rodrigues, Joana Santos, João Carlos Pereira, José Aurélio, José Jorge Monteiro, Luís Plácio, Maluda, Mário Lope, Mónica Capucho, Osvaldo Miel, Pedro da Fonseca, Ricardo Bravo, Rita Gaspar Vieira, Sílvia Patrício, Thierry Ferreira e Varatojo.

Curadoria: Ana Ventura Miranda

Público geral