16 nov. 2023 19h00
20 nov. 2023 15h00

Festival “O Chícharo da Serra”

Santa Catarina da Serra, Leiria
Santa Catarina da SerraSanta Catarina da Serra
Gastronomia Festival Música

A 17ª edição do Festival Cultural e Gastronómico “O Chícharo da Serra” irá realizar-se de 16 a 20 de novembro, em Santa Catarina da Serra, Leiria.
Este que é já o maior festival de inverno da zona centro regressa para durante 5 dias reunir o melhor da gastronomia, da animação e do artesanato.
A estrela do festival é o tradicional prato de Chícharos com bacalhau. Com uma média de 3 toneladas de chícharos consumidas e duas toneladas e meia de bacalhau, confecionados à maneira tradicional da  região pelas Associações locais, este é um dos maiores atrativos dos milhares de visitantes.

O evento tem um programa pensado e dedicado a todas as idades, integrando a praça de gastronomia com pratos tradicionais, um espaço dedicado ao artesanato, exposição e produtos regionais, o Chícharo Kids dedicado aos mais pequenos com espetáculos no sábado dia 18, o Chícharo desportivo com caminhada e cross trail convívio, no domingo dia 19, e o Chícharo Padel durante os vários dias do festival, promovendo a prática desportiva.
O festival contará ainda com uma concentração de automóveis clássicos em colaboração com o Clube de Automóveis Antigos de Santa Catarina da Serra, no sábado de manhã.
A animação das já famosas “Noites do Chícharo” vai contar com a presença dos artistas Pharol, Saint, Strangers, Xtinto, Dillaz, Ziko+Picadrums, Nintendo Nada, Maninho, Fogo Fogo, Martim Rola, Tiago Cruz, Katedral Music e Fokaenergie.
O palco secundário contará com animação de grupos populares, organistas e showcookings.

ForSerra – Associação Desenvolvimento e Gestão Património de Santa Catarina da Serra

União das Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça
Associação para o Desenvolvimento Social da Loureira
Agrupamento 1211 Santa Catarina da Serra
União Desportiva da Serra
Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários dos Cardosos
Associação de Promoção Social de Chainça
Clube de Automóveis Antigos de Santa Catarina da Serra

Mais informações, bilhetes e programação completa AQUI.

Localização: Complexo da União Desportiva da Serra (junto ao pavilhão de Futsal)