15 jun. 2024 21h30

Glimmer | Rui Horta e Micro Audio Waves

Cultura Música

Glimmer: brilho, reflexo, vislumbre, sem forma, indefinido.  Glimmer acontece, não é fixo, é intangível e em permanente manifestação.

Vislumbre de futuro, essa coisa que não paramos de questionar.

Em tempos de dúvida, numa escolha quase absurda entre distopia e utopia, perguntamos como fizemos tantos progressos tecnológicos e no entanto retrocedemos nas relações humanas. Glimmer é sobre essas relações reinventadas e o encontro, num pano de fundo ecológico e fusional.

Um futuro onde cabem todos, sem exceção. Uma viagem para o que desconhecemos e nos transcende, mas que imaginamos bem melhor do que o agora. Na verdade, no hipertexto do Google, a palavra amor aparece citada 10 vezes mais do que a palavra ódio e, por isso, nesta breve encenação do mundo, ser otimista talvez seja ser realista – music will save the world e a dança também!

Glimmer é sobre uma tecnologia tão humanizada que se confunde connosco, um computador que caiu de uma bicicleta e continua a funcionar. É sobre o triunfo da luz face à opacidade. É sobre os corpos que se irão inexoravelmente fusionar entre si e com a natureza, num abraço universal à velocidade da luz. Glimmer tem tecnologia, mas tem muito mais música, dança e sobretudo poética e cumplicidade.

Cada Glimmer é um Glimmer.

Direção, desenho de luz e espaço cénico: Rui Horta
Coreografia: Rui Horta, Gaya de Medeiros
Música original: Micro Audio Waves (Claudia Efe, Carlos Morgado, Flak e Francisco Rebelo)
Intérpretes: Claudia Efe, Gaya de Medeiros, Carlos Morgado, Flak e Francisco Rebelo