07 dez. 2023 21h30

II Festival Leiria Cidade Criativa da Música

Teatro José Lúcio da Silva | Teatro Miguel Franco
Festival Concerto Cultura Música Concerto Festival Espetáculo

O Festival Leiria Cidade Criativa da Música sica est est est á de regresso à cidade do Lis para a segunda edição nos dias 7, 8 e 9 de dezembro de 2023, com três dias de música em estreia absoluta sobre o tema "Património Natural e Arquitetónico de Leiria".

Respondendo às guidelines de ação UNESCO para as Cidades Criativas, o Festival pretende solenizar músicos de Leiria, afirmando-se como um momento de agregação criativa que coloca em diálogo os artistas locais com nomes incontornáveis do panorama musical português nos campos da Música Alternativa, Jazz e Música Contemporânea. O fruto desta interação criativa em torno do tema proposto anualmente, é apresentado ao longo de três dias de concertos no Teatro José Lúcio da Silva e no Teatro Miguel Franco. O talento musical emergente é um ponto estratégico para a LCCM e, no sentido de o estimular, criámos o Concurso Internacional de Composição de Leiria que vê no Festival a sua fase final com a execução das obras finalistas e consequente atribuição de prémios a jovens compositores das áreas do Jazz e da Música Erudita.

07 dezembro | 21h30 | Teatro José Lúcio da Silva

LEIRIA NÃO EXISTE

INÊS APENAS + Camerata de Cordas de Leiria

08 dezembro | 21h30 | Teatro Miguel Franco