26 out. 2024 17h30 Até 18h30

Jazz No Centro Histórico- DIXIE NAZA JAZZ BAND

Centro Cultural Mercado Sant'Ana
Concerto Música Espetáculo

A Associação Jazz de Leiria apresenta a 3ª edição do "Jazz no Centro Histórico" em Leiria com o grupo Dixie Naza Jazz Band.

Um projecto nascido na Escola de Música da Academia Municipal das Artes da Nazaré. Inspirada no jazz de rua nascido em Nova Orleães no início do século XX, esta banda fez a sua apresentação em Abril de 2009.
Composta por sete jovens músicos, a Dixie Naza Jazz Band apresenta a constituição tradicional deste tipo de formações.... Na “frontline” surgem o Clarinete, o Trompete, o Sax Tenor e o Trombone. Na retaguarda, aparece a secção rítmica, com o banjo/guitarra, a bateria e o mais emblemático dos instrumentos associados a este tipo musical: o Sousafone, grande instrumento de sopro de som grave.

Com estes concertos pretendemos aproximar o Jazz ao centro histórico que tem cada vez mais atividade, e poder assim chegar a mais ouvintes.

AJL - Associação de Jazz de Leiria

Leiria Cidade Criativa da Música

Entrada livre.

Público-alvo: população em geral.