28 out. 2023 17h30 Até 18h30

Jazz No Centro Histórico – MIMO’S DIXIE BAND

Cultura Música Espetáculo

MIMO'S DIXIE BAND

Stay stay street é um espetáculo em local fixo, para a rua ou outros espaços públicos, onde a inovação parte de uma linguagem singular que surge da fusão entre o Jazz Dixieland dos "anos 20", o gesto mímico, as artes circenses e a comédia, proporcionado ao público um verdadeiro espetáculo multidisciplinar, onde todas estas disciplinas artísticas se justapõem entre si. Assumindo a rua como palco itinerante, os Mimo’s levam a sua energia mais perto do seu público sendo este, muitas vezes, o verdadeiro protagonista do espetáculo.

Com uma nova maquina de cena, que se desdobra em inúmeras funções, com o factor surpresa sempre inerente e com uma multiplicidade de efeitos, o espírito e a energia do "cabaret" dos "anos 20" regressam com um toque e uma essência rejuvenescedora, onde, paradoxalmente, o silêncio (intrínseco do mimo) é também parte fulcral do espetáculo.

AJL – Associação de Jazz de Leiria

Leiria Cidade Creativa da Música