19 set. 2024 18h30

Jornadas Europeias do Património

Vários Espaços Culturais
Jornadas Europeias do Património

Sob o tema "Rotas, Redes e Conexões", as Jornadas Europeias do Património 2024 (JEP), realizam-se em Leiria entre os dias 19 e 22 de setembro, em diversos espaços culturais emblemáticos da cidade.

Este evento anual destaca-se pela sua importância na promoção da valorização do património, convidando todos os cidadãos e visitantes a participarem ativamente na descoberta e celebração da nossa herança cultural comum.

“Rotas, Redes e Conexões” é uma edição que promove a reflexão sobre os laços que nos unem enquanto sociedade e a forma como, ao longo dos séculos, temos partilhado práticas culturais e artísticas.

As JEP 2024 representam uma oportunidade ímpar de explorar a diversidade do património cultural europeu, fortalecendo a identidade cultural, a memória coletiva e a afirmação da diversidade do nosso património.
Uma celebração da solidariedade internacional, diálogo e diversidade culturais, permitindo um momento de reapropriação dos vestígios culturais do passado.

As Jornadas Europeias do Património têm participação gratuita e são direcionadas a diversos públicos, incluindo instituições escolares, cidadãos seniores e o público em geral.

Junte-se a nós na celebração do nosso património e na construção de um futuro cultural mais rico e integrado.

Pode consultar a programação completa no PDF acima!

Entrada livre.

Público-alvo: vários (consultar programação individual)

Para mais informações sobre a programação e atvidades, deverão ser contactados os espaços participantes.