07 dez. 2023 21h30 Até 23h00

LEIRIA NÃO EXISTE | II FESTIVAL LEIRIA CIDADE CRIATIVA DA MÚSICA

Teatro José Lúcio da Silva
Festival Concerto Cultura Concerto

No dia 7 de dezembro, abertura do Festival pela mão de um dos nomes emergentes mais importantes da Música Alternativa em Portugal: Inês Apenas, que se fará acompanhar pela Camerata de Cordas de Leiria, apresentando em estreia absoluta o espetáculo "Leiria Não Existe". A artista leiriense abraçou o desafio de criar um espetáculo original escrevendo para a Camerata de Cordas e que promete levar o público numa viagem musical pela cidade, evocando, num tom bastante pessoal, as memórias e aventuras vividas em locais icónicos da cidade de Leiria

“LEIRIA NÃO EXISTE” é um espetáculo para toda a cidade, com cheirinho a Brisas do Lis, que se recusa a deixar alguém indiferente.
Para aqueles que habitam em Leiria, diariamente, e para aqueles que passaram por ela ou que irão passar e para aqueles cujo Castelo será sempre um porto seguro, este concerto é inteiramente vosso e criado com um carinho especial.
A música é da autoria de INÊS APENAS, que, desta vez, não vem sozinha - traz consigo a Camerata de Cordas de Leiria - num espetáculo único e irreverente.
Com composições exclusivamente produzidas para este dia, INÊS APENAS promete levar o público numa viagem musical pela cidade, cantando, num tom bastante pessoal, as memórias e aventuras vividas nos locais-chave e icónicos da cidade de Leiria.

A Camerata de Cordas trará uma sonoridade acústica e intimista ao espetáculo, que juntamente com o piano de INÊS APENAS criará uma noite memorável.
INÊS APENAS dá voz às ruas, às noites mais boémias, aos doces e às emoções que Leiria lhe proporciona todos os dias, prometendo musicar o coração dos leirienses com melodias bonitas e letras divertidas.
Este concerto conta também com alguns temas já conhecidos da autora, mas, desta vez inteiramente adaptados para piano e ensemble de cordas.
O espetáculo quer vivamente provar que, ao contrário do que se diz por aí, Leiria existe e que nunca teve tanta força como agora.

Leiria Cidade Criativa da Música

Antena 2

Público alvo: M/6

Tel. 244 823 600 (Chamada para a rede fixa nacional)