14 set. 2024 14h00

Mercado da Tradição e Mostra do Trajo Etnográfico

Jardim Luís de Camões
Festival Cultura Evento Exibição Mostra

Nos próximos dias 14 e 15 de setembro, o Jardim Luís de Camões acolhe mais uma edição do Mercado da Tradição e a XI Mostra do Trajo Etnográfico da Alta Estremadura.

A iniciativa, promovida pela AFRL-AE  Associação Folclórica da Região de Leiria –Alta Estremadura, conta com o apoio do Município de Leiria, da Fundação INATEL, dos grupos de folclore da AFRL-AE e da Associação "O Barro na Mão do Oleiro", tem como finalidade a promoção e valorização das artes antigas e dos produtos endógenos da região através do mercado, sejam eles de índole agrícola ou artesanal.

Com o intuito de complementar o Mercado, decorrerá a XI Mostra do Trajo Etnográfico da Alta Estremadura, no sábado, às 21 horas, também no Jardim Luís de Camões, que integrará cerca de 150 figurantes dos ranchos de folclore associados na AFRL-AE. O público terá a oportunidade de observar vários quadros etnográficos, cujo destaque relacionará com o Trabalho, a Feira e a Romaria. Será uma Mostra que não esquecerá as vertentes etnográficas que representam a Alta Estremadura, entre o Mar e a Serra.

No dia 15, domingo, várias tocatas dos ranchos do Concelho de Leiria animarão o recinto.

Estas duas iniciativas são uma organização da Associação Folclórica da Região de Leiria – Alta Estremadura em parceria com o Município de Leiria. Têm o apoio da Fundação INATEL e com a colaboração dos grupos de folclore da AFRL-AE e da Associação "O Barro na Mão do Oleiro".

No sábado, dia 14, o Mercado da Tradição funcionará das 14h às 23h e no domingo das 14h às 19h.

Associação Folclórica da Região de Leiria –Alta Estremadura

Inatel