NASCENTES
Sinopse
No NASCENTES, acreditamos que a arte tem o poder de nos fazer refletir sobre a nossa condição humana, de nos conectar emocionalmente uns com os outros e de nos lembrar da nossa humanidade comum.
Tendo como ponto de partida a ideia de que a integração e desenvolvimento social têm, na sua base, um trabalho de encontro com as pessoas, os lugares e os hábitos, o Nascentes desenha uma programação de raiz, com o apoio e intervenção directa da comunidade local, que relaciona artistas e espaços, natureza e criação, rasgo e tradição.
Assumindo como elo comum as múltiplas possibilidades abertas pela riqueza natural e humana da aldeia das Fontes, desenvolvemos um conjunto de iniciativas culturais e propostas de encontro que pretendem servir de espaço para novas formas de olharmos o território e de, em conjunto, imaginarmos os caminhos que podemos criar. Promove-se uma reflexão sobre a natureza nas suas diversas formas, que questiona o modo como nos relacionamos com o outro, a arte e a cultura, a paisagem e, também, como nos transformamos através dessas relações.
Concertos, residências de criação, espaços dedicados ao público infanto-juvenil, convívios e jantares são alguns dos instrumentos chave para um evento que celebra o lugar de comunidade da aldeia das Fontes.
Pensar o mundo, o tempo, o espaço, os lugares, as comunidades e valorizar a diversidade cultural e paisagística.
Ficha técnica
Organização
Omnichord
Apoio
Câmara Municipal de Leiria
Répública Portuguesa - Cultura
DGARTES - Direção-Geral das Artes
Outras Informações
Público-alvo: população em geral.
Entrada livre.
Mais informações no site do festival, AQUI.