O último fecha a porta
Sinopse
Espetáculo com interpretação em LGP – Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição
Jorge (Nuno Pires) e Artur (Carlos Cunha) são dois amigos de toda a vida. São ambos sexagenários e ambos divorciados. Com a idade, passaram a preocupar-se mais com a saúde e decidiram que estava na altura de fazer exames médicos rigorosos. E a nossa história começa no dia em que Jorge vai buscar os resultados dos exames e descobre que… tem três meses de vida.
Minutos depois chama Artur para lhe dar a notícia. Choque. Só que Jorge toma a opção certa: para quem tem tão pouco tempo de vida, cada minuto conta. E, assim, com a ajuda (ou não) de Artur decide criar uma lista de últimos desejos a cumprir em vida. Tudo aquilo que sempre quis fazer, mas que foi protelando ao longo do tempo. Esta é a hora de fazer tudo.
A partir daí, assistimos a uma conversa/reflexão sobre a vida, o amor, os sonhos, os erros, os medos, os desejos, os defeitos, etc… de dois homens iguais a todos os outros. Com os mesmos problemas e as mesmas questões que o comum mortal tem. Tudo num tom de comédia pura, acutilante… e sem questões que ficam por responder.
A juntar a este debate, teremos a presença de uma enfermeira brasileira (Erika Mota) que Jorge quer que o acompanhe nesta jornada, mas que, na verdade, só trará mais problemas do que soluções.
‘O Último Fecha a Porta’ promete ser uma comédia que não deixará ninguém indiferente, pois trata dos temas, que são os temas de toda a gente, e que nos fará rir de nós mesmos.
Autoria: Roberto Pereira
Ficha técnica
PÚBLICO-ALVO: M/12
DURAÇÃO: 1h30m (com intervalo)
Outras Informações
Elenco: Carlos Cunha, Érika Mota e Nuno Pires.
Encenação e direção de atores: Carlos Cunha
Informações: bilheteira@teatrojlsilva.pt e 244 823 600 (chamada para rede fixa nacional)