21 set. 2024 10h30 Até 12h30

Oficina de cerâmica “Corpus: constrói o teu castiçal”

Museu de Leiria
Jornadas Europeias do Património Oficina

Esta atividade destina-se a famílias (crianças, jovens e adultos), com ou sem experiência no trabalho com materiais cerâmicos.

Tendo como inspiração algumas peças em exibição na exposição temporária "Corpus: Ritualidade, Forma e Presença", os participantes nesta oficina são desafiados a construir um castiçal, com diferentes técnicas: técnica da lastra, técnica da bola e modelação livre.

NOTA: No fim da atividade, a formadora levará as peças para o seu atelier, onde serão chacotadas e posteriormente vidradas com vidrado transparente brilhante. Cada participante deverá levantar as suas peças duas semanas após a atividade, no Museu de Leiria.

Câmara Municpal de Leiria | Museu de Leiria
Inês Bruto da Costa

Dinamização
Inês Bruto da Costa

Atividade realizada no âmbito das Jornadas Europeias do Património.

Público alvo: público em geral (M/ 6 anos)

Duração: 2 horas

Participação gratuita, com inscrição prévia necessária, para museudeleiria@cm-leiria.pt ou 244 839 677 (chamada para rede fixa).