08 dez. 2023 21h30 Até 23h00

ORQUESTRA DE JAZZ DE LEIRIA | II FESTIVAL LEIRIA CIDADE CRIATIVA DA MÚSICA

Teatro Miguel Franco
Festival Concerto Cultura Concerto

No dia 8 de Dezembro, sobe ao palco uma das melhores bigbands do país a Orquestra Jazz de Leiria, que sob a direção de César Cardoso, interpretar interpretar interpretar interpretar interpretar interpretar interpretar interpretar interpretar á obras originais de compositores leirienses e nomes incontornáveis na história do Jazz Português tais como João Capinha, Joel Silva, Nelson Cascais, Jeffrey Davis, Zé Eduardo Eduardo Eduardo Eduardo Eduardo Eduardo Eduardo e Paulo Perfeito.

Os compositores foram desafiados a escrever música inspirada em espaços da cidade promovendo junto destes um olhar atento sobre este património e sobre os que têm passado na cidade um olhar emocional das experiências vividas aqui. As peças produzidas foram inspiradas na Casa do Arco, a Casa dos Pintores, ou ainda o Mercado Sant'Ana. Neste concerto celebramos dois jovens leirienses com um percurso musical extraordinário: Diogo Alexandre (bateria) e Eduardo Cardinho (vibrafone) que se apresentam enquanto solistas à frente da Orquestra de Jazz de Leiria a executar as obras de Joel Silva um dos maiores e mais ativos bateristas em Portugal e Jeffery Davis o mais internacional vibrafonista do Jazz português.

Leiria Cidade Criativa da Música

Antena 2

Público alvo: M/6

Tel. 244 839 680 (Chamada para a rede fixa nacional)