18 mar. 2023 14h30 Até 17h30

Passeio Botânico: Olhar a paisagem com os olhos de Francisco Rodrigues Lobo

Centro de Interpretação Ambiental de Leiria
Ambiente Cultura Percurso / Roteiro Oficina

Nesta atividade no âmbito da exposição Jorge Estrela – esboço de uma biografia, patente no Museu de Leiria e no CIA, partiremos do maior acervo de referências botânicas em toda a história da literatura portuguesa – levantado por Jorge Estrela na obra do poeta Francisco Rodrigues Lobo – e criaremos pontes entre a escrita do poeta e os usos tradicionais e modernos de alguma dessas plantas, com a perícia e sabedoria da botanista Fernanda Botelho.

Este será uma caminhada/Oficina de redescoberta das plantas e seus usos.

No âmbito da exposição Jorge Estrela - Esboço de uma biografia, patentes no Museu de Leiria e no Centro de Interpretação Ambiental

Câmara Municipal de Leiria | Centro de Interpretação Ambiental de Leiria | Museu de Leiria

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição.

Mais Informações e Inscrições: cia@cm-leiria.pt ou 244 845 651 (chamada para rede fixa nacional)

Site da exposição: https://www.exposicaojorgeestrela.pt/PT/