16 dez. 2023 10h00 Até 13h00

Políticas Culturais e Territórios | VIII Encontro Descampado

Museu da Imagem em Movimento - m|i|mo
Cinema Museus Exposição

É com entusiasmo que vos convidamos a fazer parte deste encontro, que reúne estruturas de todo o país em torno da vontade de aprofundar a discussão sobre os caminhos da atividade cultural descentralizada.

É nossa convicção que são as escalas locais e regionais que geram impacto nas comunidades e que é nesta escala que as políticas culturais podem e devem ser desenhadas e executadas.
Sabemos que são os municípios portugueses quem mais investe e determina os consumos culturais das populações.
No VIII Encontro Descampado juntamos o poder local, os agentes culturais fixados nas comunidade com trabalho de criação e mediação e os investigadores com produção de conhecimento de relevo nesta área.
A Descampado, que valoriza a criação artística descentralizada, aposta na reunião desta tríade como motor essencial de desenvolvimento cultural do país.

Descampado - Companhias, Espaços e Territórios

Município de Leiria