23 abr. 2023 21h30 Até 23h00

Recital de Piano de Artur Pizarro

Teatro Miguel Franco
Ronda Poética Música

Para este concerto, o exímio pianista preparou um repertório sui generis, composto inteiramente por peças compostas só para a mão esquerda.
Aludindo à temática desta edição da Ronda Poética, evoca assim a memória do pianista austríaco Paul Wittgenstein (1887-1961), que perdeu o braço direito na Primeira Guerra Mundial, prosseguindo então a sua carreira com o foco no repertório para a mão esquerda. Importantes compositores da época, como Richard Strauss, Paul Hindemith ou Benjamin Britten dedicaram-lhe obras adaptadas à sua condição. De Wittgenstein partiu também a encomenda a Maurice Ravel do Concerto para a Mão Esquerda, que viria a afirmar-se como uma das obras mais importantes do catálogo do compositor francês, e a mais famosa de todo o repertório para a mão esquerda.

Leiria Cidade Criativa da Música UNESCO
Livraria Arquivo

Apoio:
Ministério da Cultura
Cinemateca

Media Partner:
Antena 2

Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.

Informações e reservas: teatromfranco@teatrojlsilva.pt e 244 839 680 (chamada para rede fixa nacional)