17 jun. 2023 10h00 Até 11h00

Teatro de marionetas “O Menino do Lapedo – uma história da Pré-história”, por Valdevinos – Teatro de Marionetas

Educação Cultura Teatro Museus Teatro

Através do Teatro de Marionetas é contada a história do livro infantojuvenil, “O Menino do Lapedo". A obra tem autoria de Mafalda Brito e Rui Pedro Lourenço e foi coeditada pelo Município de Leiria e a editora leiriense Barca do Inferno, em 2018.

Era uma vez um vale.

Um vale cheio de memórias dos nossos antepassados!

Um dia, os arqueólogos descobriram um esqueleto de uma criança.

O que a torna tão especial? É a época em que nasceu?

É a sua fisionomia? Como viviam as pessoas na Pré-História?

A história que vos vamos contar é uma história da pré-história…

A história do Menino do Lapedo.

Esta iniciativa integra a programação das Jornadas Europeias de Arqueologia (JEA), organizadas pelo Institut national de recherches archéologiques préventives (INRAP) de França, e pelo Conselho da Europa. Em Portugal, cabe à Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) coordenar o programa nacional. As JEA têm como objetivo sensibilizar os cidadãos europeus quanto à riqueza e à diversidade cultural da Europa.

Organização: Valdevinos - Teatro de Marionetas | Câmara Municipal de Leiria – Museu de Leiria.