17 mai. 2024 21h00 Até 22h30

Tertúlia “Joaquim Bernardes” – Educação: Que Perspetivas?

Educação Conversa

Nesta 16.ª edição das Tertúlias “Joaquim Bernardes”, o tema será a educação e teremos como convidados o Professor Universitário e deputado, Gabriel Mithá Ribeiro, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Marrazes, Jorge Edgar, o Professor e Investigador da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, Ricardo Vieira, e o ex-Diretor Pedagógico do Colégio de São Miguel, em Fátima, Professor Virgílio Mota.

Com enfoque nos seus percursos profissionais, esta conversa pretende abordar como a profissão docente é vista atualmente e quais as perspetivas futuras para a educação.

No âmbito do 27.º aniversário do Museu Escolar de Marrazes, que se assonala no dia 16 de maio, esta tertúlia focará também a importância da existência de Museus Escolares, como “guardiões” da história da educação.

Museu Escolar de Marrazes

União das Freguesias de Marrazes e Barosa

Entrada livre.

Púbico-alvo: população em geral.

Mais informações para:
910 737 889 (chamada para rede móvel nacional)
museuescolar@museuescolar.pt