24 abr. 2024 17h30 Até 18h30

Tributo à Memória e de Evocação a Salgueiro Maia

Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril 1974 Evento

Num momento solene, pretende-se recordar não apenas o homem, mas também o símbolo da coragem, da determinação e do compromisso com os valores da liberdade e da democracia.

Salgueiro Maia, o oficial de Abril cujo nome ecoa como um hino à coragem e à justiça, liderou com bravura e determinação o Movimento das Forças Armadas no 25 de Abril de 1974. Num gesto de coragem e convicção, ele liderou os militares que desafiaram o regime ditatorial, pondo fim a décadas de opressão e inaugurando um novo capítulo na história de Portugal.

O seu papel na Revolução dos Cravos não pode ser subestimado. Com a sua liderança firme e a sua visão de um Portugal livre e democrático, Salgueiro Maia inspirou não apenas os seus companheiros de armas, mas toda uma nação sedenta de liberdade e justiça.

Organização:

Assembleia Municipal de Leiria