Ultima Vez
Sinopse
EXTRAMURALHAS - Festival Gótico 2023 - XII Edição
ULTIMA VEZ [Bélgica]
CHAMA-SE “HANDS DO NOT TOUCH YOUR PRECIOUS ME” E É UM ESPECTÁCULO PERFORMATIVO EXCEPCIONAL QUE INCLUI DANÇA, MÚSICA, VÍDEO, TRANSFIGURAÇÃO E ESCULTURAS VIVAS, NUM DIÁLOGO FULGURANTE ENTRE OS UNIVERSOS DO COREÓGRAFO WIM VANDEKEYBUS (MENTOR DA COMPANHIA “ULTIMA VEZ”), DO TRANSFORMISTA OLIVIER DE SAGAZAN E DA COMPOSITORA CHARO CALVO.
IT IS CALLED “HANDS DO NOT TOUCH YOUR PRECIOUS ME,” AND IT IS AN EXCEPTIONAL PERFORMATIVE SHOW THAT INCLUDES DANCE, MUSIC, VIDEO, TRANSFIGURATION, AND LIVING SCULPTURES, IN A DAZZLING DIALOGUE BETWEEN THE UNIVERSES OF CHOREOGRAPHER WIM VANDEKEYBUS (MENTOR OF THE COMPANY “ULTIMA VEZ”), TRANSFORMATIVE ARTIST OLIVIER DE SAGAZAN, AND COMPOSER CHARO CALVO.
A companhia de dança multidisciplinar ULTIMA VEZ, fundada em 1986, em Bruxelas, pelo coreógrafo, diretor e cineasta WIM VANDEKEYBUS, vem ao EXTRAMURALHAS 2023 apresentar “Hands Do Not Touch Your Precious Me”, uma coreografia/performance surgida a partir de um diálogo entre os universos artísticos do próprio Vandekeybus, de OLIVIER DE SAGAZAN e de CHARO CALVO. Nesta construção dinâmica, Vandekeybus cria um conto mítico de confrontação e transformação, luz e escuridão, morte e renascimento, recorrendo à música eletroacústica da compositora catalã Charo Calvo, a um conjunto de excecionais bailarinos de várias nacionalidades, e ao sensacional e singular performer e artista visual gaulês, Olivier de Sagazan. Juntos, erguem um mundo no qual os corpos humanos se equilibram como esculturas vivas e carnais, entre o utópico e o horrível, o poderoso e o frágil. Um espetáculo visual e fisicamente impactante, altamente recomendado, que não deixará ninguém indiferente!
HANDS DO NOT TOUCH YOUR PRECIOUS ME [ SHORT TRAILER ]
HANDS DO NOT TOUCH YOUR PRECIOUS ME [ LONG TRAILER ]
MAIS INFO / MORE INFO:
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Ficha técnica
Público-alvo: M/6
Outras Informações
Este espetáculo tem os apoios do Município de Leiria, Teatro José Lúcio da Silva, da DGA – Direção-Geral das Artes, e da RTCP – Rede Teatros e Cineteatros Portugueses.