16 nov. 2024 18h30 Até 19h30

Apresentação do livro «José Mário Branco, ser solidário»

Biblioteca Literatura

Sinopse

«José Mário Branco, ser solidário», texto de Mafalda Brito e ilustração de Rui Pedro Lourenço

“José Mário transforma em canções aquilo que o seu corpo sente e aquilo que a sua cabeça pensa. José Mário transforma em canções o que os seus olhos veem quando se abrem ao mundo e como ele nos vê olhar para o mundo. José Mário Branco é apaixonado por uma menina gigante: a música. E na música, fez sempre o que quis, que é o mesmo que dizer: teve uma grande paixão!

E viver apaixonado é a melhor forma de estar na vida”.

Um livro ilustrado que fala de música, de liberdade e da falta dela, de valores, de sonhos e desilusões, e da necessidade de construirmos, todos juntos, um mundo mais justo e mais igualitário!

Ficha técnica

Organização
Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira

Outras Informações

Entrada gratuita

Público-alvo: População em geral

 

BIOGRAFIAS

Mafalda Brito é licenciada em História da Arte pela FCSH/UNL e mestre em Ciências da Arte e do Património pela FBAUL. Estagiou no Museu Ingres, em Montauban, França, ao abrigo do programa Leonardo da Vinci e colaborou com o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian na produção de textos. Criou, em 2012, com o Rui Pedro Lourenço, a editora Barca do Inferno. Obteve uma Bolsa de Criação Literária em 2018 atribuída pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas / Ministério da Cultura. Já escreveu vários livros, muitos recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.

Rui Pedro Lourenço nasceu em Leiria em 1973. Estudou pintura no Centro de Artes e Comunicação Visual - Ar.Co. em Lisboa. Em 2001 foi selecionado para a Mostra Nacional de Jovens Criadores, na área de ilustração. Trabalhou em publicidade, em livrarias, em lojas de decoração e num jornal. Atualmente, trabalha em ilustração e é editor na Barca do Inferno, a editora que criou em 2012, com a Mafalda Brito. Participa em exposições de pintura e ilustração.