«BRINC'ARTE» - Exposição de Vera Ribeiro (Bambi Baby & Kids)
Sinopse
Brinc´Arte, a arte do brincar.
Uma exposição que transporta os clássicos brinquedos, em madeira e tecido, à atualidade.
Um par de mãos junta a sabedoria de alguns profissionais da área da pediatria, para fazer magia. De retalhos de tecidos a pedaços de madeira, transformam-se em brinquedos que são desenhados e pensados no desenvolvimento da criança.
Dra. Maria Montessori dizia:
"Liberte o potencial da criança e transformará o mundo."
Ficha técnica
Organização
Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira
Outras Informações
Entrada Gratuita
Público-alvo: População em Geral
Inauguração no dia 7 às 15h00
BIOGRAFIA
Vera, o cérebro da Bambi Baby and Kids, 36 anos e mãe de dois príncipes de 3 e 5 anos.
No final de 2022 tomei uma das decisões mais difíceis, deixar o meu full-time para me dedicar a 100% a um projecto pessoal. Mas o gosto pelo artesanato começou há muito tempo atrás, quando tinha a idade dos meus filhos e a minha mãe me ensinou a costurar, a bordar e entre muitas outras coisas, que nunca mais esqueci e que trago comigo para toda a vida. Na época, para mim era divertido e pedia à minha mãe para me ensinar, mas nunca pensei que pudesse um dia ser a minha vida.
Tudo está ligado e é com o nascimento do meu primeiro filho que o projecto, Bambi Baby and Kids, dá os primeiros passos, queria fazer algo diferente e que fizesse sentido para o desenvolvimento dele, nasce assim o primeiro artigo em tecido, a Bola Sensorial.
O gosto e as ideias eram tantas que quando soube que estava grávida do segundo filho decidi aumentar o leque de oferta de brinquedos, comprámos a primeira serra de madeira e lixadora, nasce o primeiro ginásio para bébes. Um artigo muito especial, aliás todos em madeira, pois para estes artigos,conto com a ajuda preciosa do meu marido. Sem ele e o seu apoio, nada deste projecto seria possível.
Aprender mais, estudar e pesquisar novas ideias, é uma constante, mas percebi que seria importante criar parcerias com profissionais na área da pediatria. Senti a necessidade de criar uma comunidade, que me ajudasse a dar sentido aos artigos e que me desse um parecer mais científico, eu dou as mão e a experiência como mãe e as profissionais dão-me o seu precioso conhecimento. Sem elas não fazia sentido.