08 jun. 2024 15h00
29 jun. 2024 20h00

«CAMINHOS DA INSPIRAÇÃO: EXPLORANDO E CRIANDO»- Exposição Artística de Oksana Kyrychenko

Cultura Exposição

Na exposição, são apresentadas obras gráficas e aguarelas que exploram uma ampla variedade de técnicas artísticas. As obras gráficas abrangem desde esboços até impressões gráficas e incluem também trabalhos realizados em técnicas mistas. As aguarelas destacam-se pela técnica molhado no seco, mas também incluem peças realizadas com a técnica de lavagem.

Quando questionada sobre o estilo em que trabalha, talvez não seja capaz de apontar para um estilo único, pois está em constante busca. Dedica muito tempo a experimentar e a aprender continuamente para compreender o que é verdadeiramente seu. Talvez o mais importante para ela seja transmitir emoção ao espectador através da linha, mancha, forma, textura e cor.

Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira

Público-alvo: População em geral

Inauguração no dia 8 às 15h00

Biografia

Oksana é uma artista nascida em 1972 na encantadora cidade de Cherkasy, Ucrânia. Desde cedo, Oksana demonstrou uma notável aptidão artística. Após concluir os seus estudos, mergulhou no mundo da arte, influenciada pelo renomado artista Vladimir Dmitrievich Nesterov.

Durante o seu percurso na faculdade de arte e gráfica da Universidade Pedagógica G. Skovoroda em Kharkiv, Oksana aprofundou-se no estudo da gráfica, aquarela e escultura em madeira. A sua obra reflete uma fusão inspiradora de técnicas variadas e um rico mundo de imaginação.

Em 2001, Oksana e a sua família estabeleceram-se em Leiria, Portugal, onde ela continua a desenvolver a sua carreira artística. As obras de Oksana têm sido expostas tanto na Ucrânia como em diversas partes da Europa, destacando-se pela sua originalidade e habilidade técnica.

A paixão de Oksana pela gráfica é evidente em cada obra que produz. Ela constantemente busca novas formas de expressão, explorando técnicas inovadoras e transformando as suas ideias criativas em peças de arte que encantam e inspiram.