11 fev. 2024 18h00 Até 19h00

Ciclo de Concertos "Diálogos": Al Maram

Centro de Diálogo Intercultural de Leiria - Igreja da Misericórdia
Concerto Música

Al Maram é um projeto musical formado por uma nova geração de artistas que baseia o seu estilo na especial sensibilidade interpretativa dos seus componentes e na originalidade dos seus arranjos, que tentam expressar os temas musicais dentro de uma dimensão emocional e espiritual.

A instrumentação do grupo é a tradicional: alaúde árabe e kanun (citara árabe) como instrumentos melódicos, a voz como indicativo de subtileza modal destas músicas, e as percussões tradicionais do mundo árabe: darbouka, bendir e tar, tudo manejado com elegância e delicadeza.

Al Maram conta também com a colaboração de uma bailarina de dança oriental, logrando-se assim um espetáculo de enorme beleza visual e sonora.

IBéRICA Eventos & Espectáculos

Artistas
Husam Hamoumi: voz, kanun e nay
Mustafa Sabae: voz e percussões
Riad Addou: voz e alaúde árabe
Neftis Paloma: dança oriental e giro suf

Concerto inserido no XXIV Festival de Música Al-Mutamid e no Ciclo de Concertos Diálogos.

Entrada gratuita, com inscrição prévia necessária para cdil@cm-leiria.pt ou 244 839 677.

Saiba mais em https://www.facebook.com/almarammusic