04 jun. 2023 16h00 Até 18h00

Dia Mundial do Ambiente – Leiria Sem Invasoras

Ambiente Voluntariado Ambiental

As espécies exóticas invasoras são um problema global que ameaça a biodiversidade de todos os ecossistemas planetários. Conhecer as suas características, aprender a reconhecê-las, e participar nas iniciativas de ciência cidadã que ajudam a identificar, mapear, monitorizar e controlar estas espécies são uma ajuda fundamental no combate destas espécies que está ao alcance de todas as pessoas.

Nesta atividade iremos dar a conhecer as espécies invasoras que se estão a instalar na Lagoa da Ervedeira, e demonstrar as técnicas de gestão e controlo adequadas para cada uma dessas espécies, seguindo-se um momento de voluntariado ambiental em que os participantes irão ajudar a cuidar deste espaço, para o manter livre de Invasoras.

Centro de Interpretação Ambiental de Leiria

Atividade inserida na Semana Verde Europeia 2023 - #EUGreenweek

Participação gratuita e livre (sem necessidade de inscrição)