07 jul. 2023 10h30 Até 12h30

Centro Azul
CoimbrãoCoimbrão
Ambiente Oficina

Todos os dias vemos e pisamos o solo e cultivamos nele as plantas que nos interessam, mas poucas vezes refletimos sobre a sua importância para a existência de vida no planeta.
Por este motivo, nas últimas décadas, os solos têm vindo a sofrer alterações em todo o mundo, e encontram-se atualmente sujeitos a pressões crescentes de sobre-exploração. Nesta atividade serão abordados os diferentes tipos de solo, as suas funções e ameaças, o que podemos fazer para mitigar a sua degradação, a importância dos microrganismos e de seres invertebrados para a formação e evolução dos solos e, de forma prática, os principais componentes e propriedades do solo.

Uma atividade para toda a família, a não perder!

Centro de Interpretação Ambiental de Leiria

Associação Bioliving

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição e limitada às vagas existentes.

Mais Informações e Inscrições: cia@cm-leiria.pt ou 244 845 651 (chamada para rede fixa nacional)