21 jul. 2024 15h00 Até 16h00

Leiria Medieval: "Havia livros em Portugal no séc. XII? Autores e leitores no tempo de Afonso Henriques"

Centro de Diálogo Intercultural de Leiria - Igreja da Misericórdia
Cultura Conferência Conversa

No âmbito do evento Leiria Medieval 2024, este ano em torno do tema Fundação do castelo de Leiria 1135, a Câmara Municipal de Leiria, em parceria com o Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, à semelhança dos anos anteriores, está a organizar um ciclo de “Conversas” dedicadas ao referido tema. Com a coordenação científica de Catarina Fernandes Barreira, estas “Conversas” sobre História terão lugar nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2024, e vão contar com um conjunto de medievalistas de renome, entre os oradores e os moderadores de cada sessão.

No dia 21 de julho, às 15h00 será realizada a conversa "Havia livros em Portugal no séc. XII? Autores e leitores no tempo de Afonso Henriques" pelo Professor Doutor José Meirinhos (IF FL Universidade do Porto), com a moderação da Doutora Catarina Fernandes Barreira (IEM FCSH Universidade Nova de Lisboa).

Município de Leiria
Centro de Diálogo Intercultural de Leiria

Entrada gratuita, com inscrição prévia necessária para cdil@cm-leiria.pt ou 244 839 677 (chamada para rede fixa nacional)

Público alvo: população em geral