19 jul. 2024 18h30 Até 19h30

Leiria Medieval: “O ano de Leiria, 1135”

Centro de Diálogo Intercultural de Leiria - Igreja da Misericórdia
Cultura Conferência Conversa

No âmbito do evento Leiria Medieval 2024, este ano em torno do tema Fundação do castelo de Leiria 1135, a Câmara Municipal de Leiria, em parceria com o Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, à semelhança dos anos anteriores, está a organizar um ciclo de “Conversas” dedicadas ao referido tema. Com a coordenação científica de Catarina Fernandes Barreira, estas “Conversas” sobre História terão lugar nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2024, e vão contar com um conjunto de medievalistas de renome, entre os oradores e os moderadores de cada sessão.

No dia 19 de julho, às 18h30 será realizada a conversa “O ano de Leiria, 1135”, pelo Professor Doutor Saul António Gomes (CHSC FL Universidade de Coimbra), com a moderação do Professor Doutor Luís Miguel Rêpas (CHSC FL Universidade de Coimbra).

Município de Leiria
Centro de Diálogo Intercultural de Leiria

Entrada gratuita, com inscrição prévia necessária para cdil@cm-leiria.pt ou 244 839 677 (chamada para rede fixa nacional)

Público alvo: população em geral