14 mai. 2023 10h00 Até 12h30

Passeio Familiar de Observação de Aves

Ambiente Percurso / Roteiro

O Passeio Familiar de Observação de Aves é já um evento clássico do CIA, que oferece todos os anos aos amantes da Natureza, em especial os amantes da avifauna, um momento de contemplação único. Pode proporcionar até alguns picos de euforia, caso se tenha a sorte de vislumbrar algumas das espécies mais esquivas, como o muito popular e ansiado guarda-rios!

Com a preciosa e sempre entusiasmante orientação do professor José Artur, este roteiro percorre alguns dos lugares mais propícios para a observação das várias aves que habitam a nossa cidade, começando no percurso Polis, passando pela encosta do Castelo, e terminando no próprio monumento, onde por vezes é possível ver famílias inteiras de falcões peneireiros, ora a nidificar, ora a pairar bem ao nível dos nossos olhos, na varanda mais bonita da cidade!

Centro de Interpretação Ambiental de Leiria

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição.

Mais Informações e Inscrições:

cia@cm-leiria.pt

244 845 651 (chamada para rede fixa nacional)