24 ago. 2023 10h30 Até 12h30

Uma viagem ao passado – Oficina Pais&Filhos

Ao longo de milhões de anos, a Terra tem sofrido diversas e profundas alterações, desde grandes mudanças físicas, químicas e geológicas, até aos habitantes que nela existiram e que continuam a existir. Como sabemos isto? Através de marcas produzidas pelo tempo e pelos elementos, como os estratos em formações rochosas e os vestígios deixados por seres ancestrais, como as amonites, por exemplo. Nesta oficina vamos compreender que os geossítios são repositórios naturais da história da Terra, como é o caso da arriba rochosa da Praia de Pedrógão, e explorar o processo de formação dos fósseis a partir de uma atividade prática de recriação dos mesmos.

Uma atividade para toda a família, a não perder!

Centro de Interpretação Ambiental de Leiria

Associação Bioliving

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição e limitada às vagas existentes.

Mais Informações e Inscrições: cia@cm-leiria.pt ou 244 845 651 (chamada para rede fixa nacional)