Apresentação do livro «A pequena Ilha» de Inês Valente Milagres
Sinopse
Após 8 anos a viver no "Oceano enraizado" nasce este livro que me chega como uma Ragada de vento. É acima de tudo um momento para parar, observar, reflectir, agradecer, cuidar e seguir com mais responsabilidade sobre o esta Casa Comum que todos habitamos.
Uma Ilha, o Oceano. A ilha ou nós? O pequeno e o grande. A escala e o essencial.
A visão de cuidar de nós e dos outros.
A estima, a auto-estima. O suficiente, o especial, o autêntico.
“A pequena ILHA” é na verdade um prenúncio para um ano que estou dedicada a publicar histórias que tem estado a amadurecer.
É um manifesto ao essencial - o amor, ao respeito, ao cuidar.
Ficha técnica
Organização
Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira
Outras Informações
Entrada gratuita
Público-alvo: População em geral
Bibliografia
Inês Valente Milagres, nascida em Outubro de 1987, cresci em Leiria até aos 17anos.
Sempre foram as artes que me chamaram. Hoje compreendo que é a expressão em si que me fascina, desde do lugar mais Natural em especial as Plantas, como a mais humana que vai ao mais cuidadoso detalhe.
Passei pela ESAD.CR, e entre as Caldas e Óbidos vive e trabalhei mais que uma década. Em 2016 vi aos Açores a primeira vez e em 2017 mudei-me para esta linda Ilha das Flores.
Sou interprete da Natureza é assim que encontro o meu lugar. Através da metodologia de design, o meu olhar é o de encontrar soluções para as questões que nos rodeiam, desde o simples material mais sustentável para um objecto, onde se respeita o ciclo de vida, até ao lugar mais social e de necessidades psico-emocionais.
Cuidar da comunidade é essencial, para voltarmos a ter um quotidiano integral e verdadeiro.