18 nov. 2023 15h00 Até 16h00

Apresentação do livro «Piu Cantagrito, gritar não é bonito», texto e ilustração de Tânia Bailão Lopes

Biblioteca Literatura

Piu é um passarinho que passa a vida a gritar.
Todos lhe chamam Piu Cantagrito.
Mas com tanta gritaria ninguém compreende o que ele diz e os amigos afastam-se...
Como conseguirá o Piu comunicar com os seus amigos?
Para ajudar, apareceu o Pirilampo Pedro que alertou: "A gritar ninguém se entende."
Embarca nesta história e vem descobrir como o Piu superou este desafio.

Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira

Público-alvo: População em geral

Tânia Bailão Lopes nasce a 11 de Agosto de 1983.
Abraça desde cedo o fascínio pelas pequenas coisas da vida e é nas artes que se descobre.
Licenciada em Serviço Social e Mestre em Psicologia Clínica, a pintura torna-se uma ferramenta de comunicação, onde assume uma atitude interventiva e uma personalidade heterogénea.

Exerce na sua área de formação durante 10 anos, optando, em 2016, por se dedicar, exclusivamente, à criação artística, escrita e ilustração.
Desenvolve trabalho nas escolas, de norte a sul do país, promovendo a literatura, criatividade e valores humanos nos mais novos.
Premiada na área da Pintura, Literatura e Ilustração Infantil, já ilustrou mais de 80 livros.
Como adora criar histórias, embarca no mundo da escrita em 2013. Tem 12 histórias publicadas e muitas mais a aguardar publicação. “Maria Morte“ e “Piu e o Planeta” integram o Plano Nacional de Leitura.